18/01/2017

Se dizendo apaixonado por Tabira, Pró-reitor da UPE disse que vai a Brasília com o prefeito Sebastião Dias e comitiva buscar recursos para o Polo Uab

Uma importante reunião aconteceu na noite desta terça-feira (17) na Câmara dos Vereadores de Tabira. Presentes estavam o Pró-reitor da UPE – Universidade de Pernambuco, Professor Renato Medeiros, o Prefeito Sebastião Dias, o Vice-prefeito Zé Amaral, os Vereadores Marcílio Pires e Claudicéia Rocha, Coordenadora do Polo de Tabira, Lyedja Symea, secretários do governo e profissionais da Educação que trabalham no Polo.

O Professor Renato fez questão de iniciar sua fala declarando sua paixão por Tabira e sua cultura e depois apresentou a importância do ensino à distância e o quanto é fundamental que exista a parceria. Segundo o professor, o ensino à distância está consolidado e qualquer certificado dessa modalidade de ensino são diplomas regulares e oficiais.


O Vereador Marcílio Pires, líder no governo na Câmara, disse que os homens públicos têm a obrigação de desenvolverem o município através da Educação. Sobre a parceria para fortalecer o Polo de Tabira, o parlamentar se comprometeu a levar a sugestão para a presidência da Câmara para que o dinheiro oriundo das economias da casa seja devolvido ao Executivo e destinado ao Polo de Educação. A Vereadora Claudicéia Rocha também se colocou à disposição e disse que vai somar forças com Marcílio em sua sugestão.

O Prefeito Sebastião Dias estreitou novamente o seu desejo de manter a parceria com o Polo e fez um convite ao Pró-reitor de fazer uma comitiva para seguir até Brasília e falar com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, para a liberação de recursos para o Polo Uab de Tabira. A ideia foi aprovada e já ficaram certos de marcar a data da viagem.

A Coordenadora do Polo, Lyedja Symea, que também fará parte da comitiva na ida à capital federal, apresentou números importantes do Polo tabirense. Em seu início de atividades em Tabira, o Polo começou com 122 alunos e já chegou a abrigar 1030. Ela também lamentou o fato de as pessoas de Tabira não valorizarem tanto o seu patrimônio, uma vez que a maior parte dos alunos é composta por alunos de outros municípios.


Atualmente, o Polo de Educação à Distância de Tabira recebe alunos de 18 cidades da região e até mesmo de outros estados. Os Polos de Tabira e Carpina são os que tem mais alunos no Estado de Pernambuco.

(Secretaria de Impressa prefeitura de TabiraI

0 comentários: