20/02/2017

Governo Municipal faz desassoreamento da Barragem do Travessão



Vendo a necessidade de aumentar a capacidade de água da Barragem do Travessão, que fica no Povoado de Borborema, o prefeito Sebastião Dias aproveitou a oportunidade em que o reservatório secou completamente para fazer a limpeza e aumentar sua profundidade.

Ao todo, foram 100 horas máquina destinadas para a execução do serviço que vai beneficiar centenas de famílias quando a barragem estiver cheia novamente. O prefeito lembrou que esse pleito era também dos vereadores que representam o povoado.

Outro pensamento do prefeito é procurar os órgãos do estado para conseguir alevinos e jogar na barragem. “Além de poder servir como renda familiar, o peixe também é um ótimo alimento e a gente vai correr atrás disso”, disse o prefeito.

O senhor José Brejeiro acompanhou a visita do prefeito Sebastião Dias à barragem e disse que está muito feliz com o serviço executado no reservatório. Reconheceu que nunca outra gestão havia feito uma ação tão importante por lá e que agora reza para que a chuva venha em abundância para ter o prazer de ver a barragem cheia de novo.
Secretário de Agricultura, Beto Santos informou que a limpeza da barragem foi feita com recursos próprios e anunciou que outras ações desse tipo serão desenvolvidas a partir da semana seguinte em localidades como Boqueirão e Poço Redondo. “Ações desse tipo que deixam a população da zona rural feliz, também nos traz grande felicidade”, comemorou Beto Santos

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

0 comentários: