11/02/2012

Maria Dapaz (Paizinha) em Portugal : missão cumprida



A cantora Maria Dapaz deixou o inverno português com a certeza do dever cumprido. Paizinha representou muito bem o Brasil em Lisboa e já recebeu convite para outras apresentações em vários países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa). 
Ainda deixou gravada uma entrevista para a TV Globo Portugal com a filmagem do seu show no casino Estoril, e uma longa entrevista  para a Revista Diamante Negro, que destaca grandes artistas da CPLP. Agora, prepara os shows em homenagem à Luiz Gonzaga que serão feitos março na famosa Avenida São João,  São Paulo.  

Fonte: Site Nill Júnior

SOU LOUCO POR TI CORINTHIANS...

Beta Pires da Tend Tudo avisa aos corinthianos que nesta sexta dia 17 estará chegando em sua loja a camiseta do corinthians e completa dizendo: "Essa irá ser a camiseta mais bonita do Carnaval de Tabira" confira.

(clique na foto)

ORGULHO DE SER TABIRENSE

A Secretaria de Administração estará lançando neste carnaval 2012 o Bloco Orgulho de Ser Tabirense homenageando alguns tabirenses como: Os Poetas Dedé e Gonga Monteiro, o  Cantor e compositor Paulo Matricó, a Escritora Nevinha Pires, o Artista Odilon, o grande desportista Caneca, Professor João Gabriel, o Árbitro Zezinho, a Judoca Maria do Socorro (Coquinha), o nosso saudoso Seba e o querido Lau Cordeiro, bem como os pontos turísticos de Tabira. confira.

(clique na foto)

10/02/2012

Artesão Sertaniense com Necessidades Especiais produz obras incríveis

Imagine o camarada nascer com as duas pernas amputadas do joelho prá baixo e numa das mãos ter dois dedos colados. Na outra ter apenas uma bola de carne pendurada. Isso há mais de cinquenta anos atrás, em plena zona rural de Sertânia. O seu futuro seria certamente pedir esmolas, ser sustentado por algum parente ou esperar uma aposentadoria do governo.

Severino Romeu de Melo, Biu da Fazendinha, não aceitou essa que poderia parecer sua sina. De uma família de gente inteligente e estudiosa, os Patu, de Roberto Patu, Rosali Patu, Rômulo Patu (essa reserva moral e cultural de nossa terra), Álvaro e Tota Góis, Biu foi autodidata já na alfabetização.

Aprendeu a ler sozinho em folhetos de cordel. Aos poucos começou a produzir suas peças utilitárias e estéticas: marreta, figa, depois carro-de-boi, bode, casa-de-farinha. Aos poucos tomou coragem e foi comercializando no Posto Rodoviário de Cruzeiro do Nordeste. Passou a vida mantendo o seu sustento desta forma.

Biu tem uma relação com o artista mineiro Aleijadinho, que mesmo com necessidades especiais, produziu esculturas maravilhosas nas cidades históricas. Biu, artesão especial, nascido e criado no Sítio Fazendinha, próximo aos coqueiros, cria suas obras a partir do imaginário do homem sertanejo do Moxotó, o seu entorno.

Biu é uma figura, já foi boêmio, tomador de cerveja e meio farrista. Fala bem, conversa articulada, gosta de ler e de boa música. Filiado ao PCB – Partido Comunista Brasileiro, mas, quase não fala sobre política. Seu terreiro mesmo é arte, inspiração, Sertão.

Biu Aleijadinho é mais uma das joias que Sertânia tem escondidas, mas que precisam ser descobertas e exibidas para orgulho do nosso povo, por ser de uma cidade de poetas, escritores e artistas.

Postado por CAUÊ RODRIGUES

Caminhão do DNIT pega fogo na PE 320

Um caminhão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pegou fogo na PE 320 que liga Serra Talhada - PE á Flores - PE, bem próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, abaixo fotos feitas pelo blogueiro Fábio Virgulino.

Em breve mais informações

Postado por CAUÊ RODRIGUES

Serviço de guincho retira veiculo que capotou na PE-320

 
O veículo Discovery, Cor Azul, Placa HYQ-5463 (foto) que capotou na PE-320, trecho que liga Carnaíba a Flores, na noite desta quinta, 09, foi retirado pelo serviço de guincho. De acordo com informações o condutor que vinha sozinho perdeu o controle vindo a capotar várias vezes. O carro ficou bastante destruído.por:Itamar França

NOVA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO CONCURSO DE TABIRA

ESTADO DE PERNAMBUCO

PREFEITURA MUNICIPAL DE TABIRA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/2012
REPUBLICADO POR INCORREÇÃO
O Prefeito Municipal de TABIRA, no uso de suas atribuições legais faz saber que, REPUBLICA POR INCORREÇÃO o Edital do Concurso Público nº 001/2012. O Edital contendo todas as informações encontra-se a disposição dos interessados no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Tabira e nos sites www.acaplam.com.br e www.prefeituratabira.com.br.  
Tabira, 10 de Fevereiro de 2012 
José Edson Cristóvão de Carvalho
Prefeito Municipal.   

09/02/2012

CONSELHO TUTELAR DE TABIRA AGORA TAMBÉM TEM CARRO


O Conselho Tutelar de Tabira recebeu neste dia 09 de fevereiro, das mãos da Secretária de Administração Roberta Costa as chaves do carro que ficará a disposição dos Conselheiros, bem como novo fardamento.

Mais um carro cedido ao Município de Tabira pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, tiveram o apoio de Antonio Mariano e de Heleno Mariano.

LIXEIRAS COLETORAS DE MATERIAL RECICLÁVEL


A Prefeitura de Tabira está colocando nos principais órgãos públicos lixeiras coletoras de material reciclado, bem como as Escolas Municipais também já estão tomando a devida providência, podendo dar continuidade a mais uma etapa da Campanha "Todos por uma Cidade Limpa".

CONFIRA COM EXCLUSIVIDADE AS NOVAS VAGAS QUE SERÃO DISPONIBILIZADAS NO CONCURSO PÚBLICO DE TABIRA-PE

 
FONTE: Flávio Marques

VIATURA DO PRESÍDIO AVANÇA O SINAL VERMELHO E PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CARUARU



O acidente aconteceu por volta das 16:40h, no cruzamento das avenidas Aracatí e Amazonas no bairro Universitário em Caruaru.
De acordo com testemunhas, a viatura da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, voltava do Fórum com 8 pessoas á bordo, sendo 6 agentes e 2 detentos que haviam participado de uma audiência. Quando a viatura passava pela avenida Amazonas o motorista ignorou o sinal vermelho e colidiu violentamente na lateral da pic-up S-10 preta placa KJE-8477que trafegava pela avenida Aracatí, que tombou e ficou totalmente destruída.
Apesar do acidente os nove ocupantes dos dois veículos sofreram apenas ferimentos leves.

Fonte: Blog do Adielson Galvão 
por Italo Renan

A PREFEITURA ATUALIZOU AS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO

O Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. César Pessoa teve uma audiência com o Promotor de Justiça Dr. Leôncio Tavares onde foi tratado da questão do Concurso Público de Tabira, pois o Assessor precisava dar conhecimento ao Ministério Público sobre os fatos que ocorrem referente a Criação dos Cargos e Concurso, que relatou e mostrou ao Promotor que:

1º Conforme havia no Termo de ajustamento de Conduta o Prefeito do Município de Tabira encaminhou Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima, criando Cargos, que o mesmo não foi sancionado por haver sido colocado uma emenda inconstitucional, pois o Projeto tratava de criação de cargos e não se poderia acrescentar a criação de comissão para o concurso.
2º A Lei não foi promulgada pela Câmara até o dia da publicação do Edital como mostra os Blogs, principalmente a matéria postada por Flávio Marques no Blog Tabira Hoje, pois o mesmo até o dia 1° de fevereiro, mesmo trabalhando na Câmara não tinha tomado conhecimento, nem tão pouco o Executivo que era o principal interessado também não teria sido comunicado para que pudesse colocar as devidas vagas no concurso.
3º Somente depois do Parecer da Assessora Jurídica Laudiceia Rocha, após o expediente da Prefeitura do dia 02 de fevereiro o Executivo recebeu a promulgação, com n° 610/2011 cujo n° de Lei já existia, o Prefeito respondeu através do ofício n° 048/2012 que disse se a mesma promulgasse com a numeração correta se colocaria as vagas a disposição do concurso e a população não ficaria prejudicada.

O Promotor querendo resolver e acabar todas as picuinhas existente nesse processo mandou chamar imediatamente a Presidente da Câmara que prontamente atendeu o chamado, para resolver, e fazer com que ela Promulgue a Lei com a numeração correta, a qual se dispôs a atendê-lo e mandar nova promulgação da lei para que o Executivo encaminhe para Empresa ACAPLAM para que a mesma faça alteração no edital do concurso e seja disponibilizado novas vagas para todos aqueles que querem participar.

Finalmente está realmente resolvida essa polêmica e quem sai ganhando com essa história é a população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura

VAGAS DO CONCURSO PÚBLICO... ISSO AINDA VAI RENDER MUITO!



O Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. César Pessoa teve uma audiência com o Promotor de Justiça Dr. Leôncio Tavares onde foi tratado da questão do Concurso Público de Tabira, pois o Assessor precisava dar conhecimento ao Ministério Público sobre os fatos que ocorrem referente a Criação dos Cargos e Concurso, que relatou e mostrou com documentos ao Promotor que:

  1. Conforme havia no Termo de ajustamento de Conduta o Prefeito do Município de Tabira encaminhou Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima, criando Cargos, que o mesmo não foi sancionado por haver sido colocado uma emenda inconstitucional, pois o Projeto tratava de criação de cargos e não se poderia acrescentar a criação de comissão para o concurso.
  2. A Lei não foi promulgada pela Câmara até o dia da publicação do Edital como mostra os Blogs, principalmente a matéria postada por Flávio Marques no Blog Tabira Hoje, pois o mesmo até o dia 1° de feverteiro, mesmo trabalhando na Câmara não tinha tomado conhecimento, nem tão pouco o Executivo que era o principal interessado também não teria sido comunicado para que pudesse colocar as devidas vagas no concurso.
  3. Somente na tarde do dia 02 de fevereiro a Prefeitura recebeu a promulgação, com n° 610/2011 cujo n° de Lei já existia, o Prefeito respondeu através do ofício n° 048/2012 que disse se a mesma promulgasse com a numeração correta se colocaria as vagas a disposição do concurso e a população não ficaria prejudicada.
O Promotor querendo resolver e acabar todas as picuinhas existente nesse processo mandou chamar imediatamente a Presidente da Câmara que prontamente atendeu, para resolver, e fazer com que ela Promulgue a Lei com a numeração correta.


Aguarda mais detalhes desta história.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura


VAGAS DO CONCURSO DE TABIRA... UM GRANDE DILEMA

Prefeitura de Tabira encaminhou a Câmara o ofício n° 065/2012 que trata ainda dos termos do ofício nº 048/2012, pedindo que a promulgue a Lei de Criação dos Cargos com a numeração correta para que ainda possa dar tempo colocar as vagas no concurso que as inscrições começará segunda-feira dia 13 de fevereiro. Veja no documento.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura

MÔNICA FERREIRA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM SEUS COLEGAS DE TRABALHO


Mônica Ferreira comemora aniversário com seus colegas de trabalho da Prefeitura. PARABÈNS!!!!


08/02/2012

MORRE HOMEM QUE LEVOU CHIFRADA DE BOI EM TABIRA- PE

Morreu Nesta Quarta Feira 08/02 Na Cidade De Garanhuns Homem Que Levou Chifrada De Um Boi No Sítio Saco, Zona Rural De Tabira. O Senhor Antônio Pereira Tavares, 64 Anos, Ele Foi Socorrido Para O Hospital Regional De Afogados Da Ingazeira Na Manhã Desta Segunda (06/02) E Devido A Gravidade, Foi Transferido Para A Cidade De Garanhuns. De Acordo Com As Informações, Ele Chegou A Quebrar Todas As Costelas Do Lado Esquerdo.

ABERTURA DO CURSO DE CUIDADOR DE IDOSO - SENAC


O Curso de Cuidador de Idoso teve início nesta terça-feira dia 07 de fevereiro às 13h no Polo de Educação à Distância com a Coordenadora do SENAC de Serra Talhada Evelaine, que apresentou um vídeo para todos tomassem conhecimento do trabalho que o SENAC presta a população e disse também:

"O SENAC tem o maior prazer em atender a população tabirense, porque a Prefeitura de Tabira diferentemente de muitas outras dá o suporte necessário para que esses cursos aconteçam, e a gente percebe na equipa da Prefeitura a vontade de trazer coisas novas para o Município, estamos buscando melhorar cada vez mais o atendimento."



Participaram da abertura as pessoas inscritas no Curso, o Vice-Prefeito Joel Mariano, a Secretária de Administração Roberta Costa, a Coordenadora do Controle Interno Janine Menezes e Coordenadora  da Sala do Empreendedor Aurysia Liberal. Ao final foi servido um lanche.



O Curso acontecerá no período de dois meses, finalizando no dia 14 de abril com a entrega dos Certificados.


Fonte: Assessoria de Imprensa

07/02/2012

Bloco SportFolia lança programação e homenageia Caneca

O SportFolia lançou oficialmente seu bloco na rua e também a programação de sua segunda-feira de Carnaval. O Bloco montará o palco e fará a festa na Rua José Vidal, em frente ao Mercadinho Cordeiro. A ornamentação do espaço ficará por conta de Íris Decorações

PROGRAMAÇÃO

10h - Concentração na Sede, na Rua José Vidal.
14h até 16h - Frevo da Escola de Música de Tabira
16h até 20h - BANDA EXTRA SAMBA
20h até 22h - BANDA BKL

                                                                             R$ 10,00
PONTOS DE VENDA DAS CAMISAS:
Sede do bloco (ao lado do Mercadinho Cordeiro, de Edinho Cordeiro)
Loja de FranCisco Có
Tend Tudo Artesanato, org. de Beta Pires.
House Bar de Ebinho, no Espirito Santo.
Tida Mercadinho, no Bairro de Fátima.

HOMENAGEM
O primeiro homenageado do Bloco SportFolia será Manoel Pereira Primo, nosso ilustre Caneca, um dos fundadores e patrimônio vivo do clube. Fundou o clube juntamente com Otacílio Pereira, Raul Pereira, Bino, entre outros, participando da primeira formação como jogador, até o ano 1945. Na década de 1970, com o ressurgimento do clube, formou um dos times mais fortes que o Sport já fez, marcando uma rivalidade histórica com o extinto Nacional, clássico que, porém, nunca aconteceu.

Apesar da história do clube não seguir um tragetória retilínea, sempre sendo permeada de interrupções, paradas e retornos, Caneca sempre esteve a frente das equipes que representaram nobremente o futebol tabirense ao longo da história. Com orgulho e gratidão, nossa pequena homenagem a Caneca.

Postado por Fernando Felipe 

Agricultor é atingido por lâmina de trator e morre na zona rural da Quixaba

Na tarde desta segunda feira 05, por volta das 15:30 horas, o agricultor Nirandir Vieira da Costa, 49 anos, amasiado, pai de três filhas menores, fiscalizava os serviços de seu funcionário que manipulava um trator roçadeira no sitio Riacho do Meio, zona rural do município da Quixaba quando a lâmina bateu em uma pedra quebrando uma das partes e atingindo de cheio o senhor Nirandir que teve o braço esquerdo amputado na hora e ainda foi atingido na barriga. Informações dão conta de que Nirandir se encontrava pelo menos cinquenta metros de distância da máquina. Ao ser atingido, amigos que estavam no local ainda tentaram socorrer a vitima em um percusso de 01 Km até pegar um carro para seguirem até o hospital Zedantas em Carnaíba onde o senhor Nirandir já chegou sem vida.
por:cauê rodrigues

Homem leva chifrada de boi na zona rural de Tabira e é transferido para Garanhuns

Um homem levou uma chifrada de um boi no Sítio Saco, zona rural de Tabira. O senhorAntônio Pereira Tavares, 64 anos, deu entrada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira na manhã desta segunda (6) e devido a gravidade, foi transferido para a cidade de Garanhuns. De acordo com as informações, ele chegou a quebrar todas as costelas do lado esquerdo e perdeu muito sangue e foi transferido para a unidade hospitalar de Garanhuns tomando sangue. O estado é gravíssimo.
Postado por CAUÊ RODRIGUES

06/02/2012

CURSO DE CUIDADOR DE IDOSO - SENAC

 O Curso de Cuidador de Idoso terá início nesta terça-feira dia 07 de fevereiro às 13 horas no Polo de Educação à Distância e será necessário as pessoas que estão inscritas apresentarem a seguinte documentação, lembrando que é uma exigência do SENAC.

 Cópias de:
CPF / RG / Título de Eleitor / Comprovante de Residência / Histórico Escolar
/ Carteira de trabalho

05/02/2012

Corpo deformado de motoqueiro é localizado a mais de 100 metros do local do acidente em Quixaba

A mistura bebida alcoólica e direção fez mais uma vítima fatal no Pajeú. João Batista Abílio Mourato, 36 anos, perdeu o controle da motocicleta 150, preta, com placas de Tabira e terminou caindo de uma ribanceira em uma curva da localidade denominada Rosilho, em Quixaba. A informação é da testemunha Ivanilda Abílio Barbosa, moradora da localidade.

Ela foi chamada ao local pelo fato de ter o mesmo sobrenome da vítima fatal, no entanto, devido o estado deformado cadáver não conseguiu reconhecê-lo. Segundo informações iniciais, a vítima fatal seria de Tabira e havia bebida em um bar das proximidades antes de sofrer o acidente.

O corpo só foi foi localizado na manhã deste domingo (05), devido ter sido lançado a mais de 100 metros do local do acidente, ocorrido na noite de ontem, por volta das 20h00. Ainda de acordo com Ivanilda, a garganta da vítima chegou a ser cortada durante a queda. A Polícia Militar encaminhou o corpo até o hospital de Carnaíba, já que em Quixaba não tinha médico para fazer os procedimentos cadavéricos.


Fonte: Blog do Luiz Carlos
blog JornalTabira

DENÚNCIA

Assessoria de imprensa, da prefeitura de tabira, denúncia como os concursos eram realizados no passado, esclarece as prestações de conta de 2004


Queremos mostrar como os concursos eram realizados no passado como fala o Exm° Sr. Vereador Tadeu Sampaio, só que se esquece como aconteceu todo o seu processo de ocupação do seu cargo efetivo e de como foi a sua aposentadoria, CONFIRA:

Em 1991 o Prefeito Rosalvo Sampaio Brito encaminhou para Câmara de vereadores um Projeto de Lei criando cargos, entre eles UM CARGO DE CONTADOR, que foi aprovado pela Câmara e sancionado tornando a lei n° 101/91 de 04 de abril de 1991 e esse mesmo Cargo de Contador foi devidamente ocupado pelo seu Irmão Tadeu Sampaio Brito através da Portaria n° 892/91 em 05 de agosto de 1991.

Em 1992 o Prefeito Rosalvo Sampaio Brito encaminhou para Câmara de vereadores Projeto de Lei concedendo aposentadoria para pessoas Deficientes, que foi aprovado e sancionado pela Lei n° 177/92 de 15 de dezembro de 1992, e logo após concedido o benefício ao seu irmão Tadeu Sampaio Brito que se aposentou pela Portaria n° 1.330/92 de 31 de dezembro de 1992 (ultimo dia do Mandato do então Prefeito Rosalva Sampaio).

Curioso é que esta Aposentadoria foi julgada ilegal pelo Tribunal de Contas Estadual e foi o único motivo de devolução de valores por parte do Prefeito Dinca na prestação de contas do ano de 2004.

Pois, Dinca foi obrigado pelo Tribunal de Contas a devolver o dinheiro aos salários que pagou a Tadeu Sampaio Brito no ano de 2004 e este mesmo Tadeu votou contra as contas de Dinca do ano de 2004.

Ora Dinca paga do seu bolso os salários que Tadeu recebeu do município de Tabira.... tire suas conclusões... porque ele não fala sobre o assunto e se explica a população, se diz tão honesto e sério com o dinheiro público.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Tabira

Vereador diz que prefeito com telhado de vidro não pode jogar pedra em ninguém


O vereador Tadeu Sampaio (PSD), durante entrevista a 
Anchieta Santos na Rádio Cidade FM de Tabira, procurou se defender das ultimas críticas que recebeu no processo de votação das contas de 2004 do Prefeito Dinca Brandino(PSB). O vereador inicialmente disse que a Câmara obedeceu toda tramitação exigida pela justiça para notificar o prefeito das votações.

Sobre a denúncia do Prefeito de que, por ser peça do processo Sampaio não podia votar, e do advogado Dr. Edilson Xavier, que disse que ele poderia ter deixado de votar até por uma questão ética, Tadeu rebateu dizendo que foi por ter ética que votou.

Sobre os questionamentos do gestor de que usava o carro da Câmara para ir assistir aula na faculdade em Patos, o vereador disse que não apenas ele mais outros estudantes deficientes usavam o automóvel baseado numa lei municipal. “Não consta nenhum assunto de interesse da municipalidade em Imaculada, na Paraíba, e o prefeito vai à cidade com frequência utilizando o carro oficial”. Tadeu concluiu com o recado: “Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra em ninguém”.


Anchieta Santos
blog: Tabira Hoje

Jovem morre afogado em Cacimbas

  
O jovem Leandro Pereira dos Santos 16 anos veio do Rio de Janeiro no mês passado passar as férias escolares na casa de parentes no Sítio Cipó zona rural de Cacimbas interior da Paraíba. O rapaz já havia comprado a passagem e voltaria para o Rio nesta terça (07).

Na tarde desta sexta feira (02) por volta das 14h, Leandro avisou a família que iria sair com os colegas para fazer a despedida no açude da referida comunidade. Por volta das 15h30min a notícia trágica dava conta do afogamento de Leandro e pegou todos de surpresa.

A tia do garoto a Senhora Josefa Pereira (Nana), ficou sabendo através de colegas que quando chamaram Leandro para irem embora o rapaz respondeu que iria dar um último mergulho para poder ir embora, num curto intervalo de tempo não conseguiu voltar e gritou por ajuda duas vezes, os colegas ignoraram os pedidos pensando que ele estava fingindo.

O corpo de Leandro desapareceu nas águas do açude, a partir daí os colegas se deram conta que o caso era sério e foram até a casa de parentes para procurar por ajuda. O Tio do garoto de nome Ricardo Pereira foi quem localizou e resgatou o corpo do sobrinho por volta das 16h15min.

A equipe do SAMU foi acionada, porém ao chegar ao local nada pôde fazer, pois o rapaz já estava morto. A polícia Militar e a Civil compareceram no local e isolaram a área até a chegada do rabecão que removeu o corpo para o IML em Patos PB para ser realizado exames periciais.
Os Pais de Leandro a o receberem a notícia no Rio de Janeiro por meio de telefonema entraram em desespero, para estes já foi providenciadas as passagens, a previsão é que eles cheguem à Paraíba na noite deste sábado (03).


Por: Olavo Silva da Rádio 104FM de Cacimbas PB

6,3kg de maconha são apreendidos em Riacho do Meio


foto: Divulgação / PM  

Seis quilos e trezentas gramas de maconha pronta para consumo foram apreendidos na manhã dessa quinta-feira(2), por policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar, na PE320 entre São José do Egito e Riacho do Meio.

Informações dadas a PM eram que a droga estava sendo transportada em uma lotação destino Mirandiba à Itapetim cidades do Sertão de Pernambuco.
A droga estava em poder de José Bezerra da Silva(36), vulgo Galeguinho eVanderlei Henrique Soares,(20), vulgo Cara de Tejo, os dois residentes em Itapetim. Segundo informações da polícia Militar, não se sabe ao certo quantos cigarros poderiam ser comercializados com a quantidade da maconha.

As duas pessoas acusadas e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Policia Civil em São José do Egito.

fonte:sãojosedoegito.com

Compositora de ‘Ai se eu te pego’ faz acordo de coautoria com estudantes

Cantora Sharon Acioly (blusa preta no centro) com as coautoras

A cantora Sharon Acioly, que junto com seu parceiro Antonio Dyggs registrou a composição “Ai se eu te pego”, sucesso de Michel Teló, assinou acordo extra judicial com três paraibanas que dizem ter criado o refrão da música. A baiana chegou neste sábado (4) a João Pessoa para uma reunião com as estudantes Karine Vinagre, Amanda Cruz e Aline Medeiros e o advogado delas.

De acordo com a versão do advogado das três meninas, André Cabral, a história teria começado ainda em 2006, quando elas foram à Disney com um grupo de amigas. A brincadeira criada durante o passeio foi levada três anos depois para um show de Sharon Acioly no Axé Moi, em Porto Seguro, onde apenas parte desse grupo esteve presente, junto com outras garotas. A cantora, impressionada pela brincadeira e pela dança das jovens, resolveu repetir o refrão no palco, dizendo “música nova, composição das minhas três backing vocals de João Pessoa”, conforme mostra um vídeo amador disponibilizado no Youtube.  Assista ao vídeo
 click aqui

Publicado por Afogados online