03/06/2014

Encontro Nordestino de Xaxado movimenta Serra Talhadav

Tropa de Danças Regionais – Joca Claudino – PB

O município de Serra Talhada, terra natal de Lampião, vai ser palco do X Encontro Nordestino de Xaxado, que acontece a partir desta quinta-feira (5) e segue até o domingo (8), no Sertão de Pernambuco. O evento é promovido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião.

A programação do encontro inclui apresentação de grupos de xaxado e de forró pé de serra, feira de artesanato e participação de Pontos de Cultura da região. Também fazem parte da programação, o Passeio Turístico “Nas Pegadas de Lampião”, que inclui passagem nas Pedras onde ocorreu o primeiro tiroteio entre os irmãos Ferreira e José Saturnino – primeiro inimigo de Lampião; nas Ruínas da Antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira, de José Saturnino; e no Sítio Passagem das Pedras – onde nasceu Lampião. Ainda dentro da programação, shows de artistas locais.

De acordo com a presidente da Fundação, Cleonice Maria dos Santos, o evento é 100% cultural e reúne pessoas do país inteiro. “É uma festa grande e conhecida, e que já se tornou um marco para nosso município e nosso Estado, quando abre os festejos juninos do mês de junho”, afirma.

(Por Nill Júnior)

0 comentários: