20/06/2017

Guarda Municipal de Tabira ministra treinamento tático para a Guarda de Água Branca-PB


Durante os dias 15,16 e 17 do mês de junho 2017, um grupo formado por 12 agentes da Guarda Municipal de Água Branca-PB, passou por um intenso treinamento e capacitação nas dependências da Guarda Municipal de Tabira, PE, coordenado pelo Subcomandante da Guarda Municipal – 2º Sargento da Reserva Remunerada da PMPE, Vasconcelos, que está há dois anos à frente da tropa.
O treinamento teve como objetivo capacitar e preparar os Guardas Municipais de Água Branca-PB para enfrentar a criminalidade e a violência no desempenho da profissão. A partir desse trabalho, os guardas tornam-se capacitados para agir de maneira mais atenta e de forma técnica diante de situações com um grau maior de dificuldade.
Dentre os temas abordados estão: Uso Progressivo da Força, Noções Básica de Direito, Abordagens a Pessoas, Abordagem a Veículos, Defesa Pessoal, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Trânsito.
INSTRUTORES: Cmt. GM F. Ferreira, Sub Cmt. Vasconcelos, GMs: Márcio, Jair, Wagner, Rodrigo, Daniel, Venceslau, Alex e Garcia.
Cabe ressaltar que para estar preparado para lidar com o público é muito importante ter conhecimento das ações a serem executadas, uma vez que os conflitos sociais ocorrem na mesma intensidade à evolução da sociedade.
Assessoria de comunicação

0 comentários: